Zverev: “Há 4 anos, não estava pronto para ganhar um Slam”

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – Quatro anos depois de perdido a chance de conquistar o US Open, Alexander Zverev está de volta a uma final de Grand Slam. E aos 27 anos, o alemão se sente muito mais preparado para finalmente ganhar o título em um dos quatro maiores torneios do mundo. Vindo de uma recente conquista no saibro de Roma, ele aproveitou o embalo em Roland Garros e também apagou o histórico de três derrotas nas semifinais de Paris. O próximo compromisso será diante do espanhol Carlos Alcaraz no domingo.

“Já disse isso e vou repetir: Eu não estava pronto para ganhar meu primeiro título de Grand Slam naquela época. Eu não era maduro o suficiente e talvez fosse criança demais. Eu não sabia o que aquela ocasião significava e foi por isso que perdi. Hoje tenho 27 anos e definitivamente não sou mais uma criança”, disse Zverev após a semifinal desta sexta-feira em Paris.

“Depois do que eu passei na final do US Open e da lesão que tive aqui na semifinal de 2022, você quer voltar mais forte e com mais fome. Tenho muita história nesta quadra. Algumas das melhores e piores lembranças aconteceram aqui. Estou muito feliz por finalmente estar na final e quero me dar a melhor chance de vencer no domingo”, acrescentou o alemão.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a campanha em Paris, Zverev passou por dois jogos definidos no quinto set, contra o holandês Tallon Griekspoor na terceira rodada e o dinamarquês Holger Rune nas oitavas. “Para ganhar um Grand Slam, você normalmente precisa passar por umas batalhas, com viradas ou jogos de cinco sets e superar momentos difíceis. Estou feliz por ter passado por tudo isso e estar de volta a uma final de Slam”.

Vitória sobre Ruud na semifinal

A vitória sobre Casper Ruud por 2/6, 6/2, 6/4 e 6/2 foi uma revanche para Zverev. Ele havia perdido para o norueguês na semifinal do ano passado em Paris. “Casper é um adversário muito forte para você deixar jogar e não fazer o seu jogo. Foi assim no ano passado e perdi muito facilmente”, avaliou. “Sabia que tinha de ser muito mais agressivo e atacá-lo. Fiz isso e estou satisfeito por as bolas terem entrado hoje”.

O alemão notou que o adversário teve um aparente desconforto estomacal durante a partida, o que tornou a disputa menos competitiva no final da partida. “Os dois primeiros sets foram de altíssimo nível. O primeiro set dele e o segundo set meu. E aí no final do terceiro set vi que ele começou a se mover um pouco mais devagar. Ele tem crédito por jogar e lutar até o fim. Ele é um grande jogador, ótima pessoa e definitivamente vai voltar”.

Já pensando no duelo com Alcaraz no domingo, Zverev destacou a grande vitória do espanhol sobre o italiano Jannik Sinner na semi. E apesar de o espanhol ter passado por oscilações na temporada, ele destaca o nível de dificuldade na partida. O alemão lidera o histórico de confrontos por 5 a 4. “Numa final de Grand Slam não há jogo fácil ou adversário fácil. E se você chega a uma final de Roland Garros é porque mereceu. Alcaraz fez uma partida fantástica hoje, está fazendo um ótimo torneio e espero um jogo muito difícil”.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 meses atrás

Acredito que na final deu mais ou menos a lógica. Antes do início do torneio, eu achava o Zverev o principal favorito ao título. A minha ordem de favoritismo era Zverev, Ruud, Djokovic, Sinner, Alcaraz e Nadal. A minha torcida era para uma final Djokovic/Sinner, mas sabia que o Zverev estava num grande momento e podia superar o Djokovic na semifinal. Do outro lado da chave, torcia um pouco mais para o Sinner mas sabia que o Alcaraz é forte. Então, acho que a lógica prevaleceu. Mentalmente acho que o Zverev vai ser mais forte na final do que foi o Sinner hoje. Por isso, acho que terá boas chances. Mas o favoritismo, em pequena margem, pra mim ainda é do Alcaraz 53/47. Vamos ver o que vai acontecer no próximo domingo.

Oscar
Oscar
11 meses atrás

Estarei na torcida por ele! Passou por coisas muito ruins dentro e fora de quadra nos últimos anos.
O Alcaraz joga muito, vai ganhar muitos slams na carreira, mas espero que não este.

Joacir
Joacir
11 meses atrás

Também torço pelo Zeverev. Merece o título. Já bateu várias vezes na trave.Gosto do Alcaraz, mas o acho deslumbrado, com um técnico que se acha. Além do mais já tem 2 Slans é novo e muita coisa pela frente.

Fernando S P
Fernando S P
11 meses atrás
Responder para  Joacir

Impressão errada: o JC Ferrero sempre foi reconhecido no circuito como uma pessoa muito humilde e nobre (leal, honesto, bom caráter). Caso não saibas, ele foi campeão de RG e número 1 do mundo.

Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
11 meses atrás

Zverev campeão de RG 2024. O alemão tem tudo para ganhar o seu primeiro Grand Slam da carreira. Ele bate o Alcaraz no confronto direito. Nunca perdeu para o o Alcaraz em torneios de GS. Ele já venceu o Alcaraz quando estava em sua melhor forma e era o número 1 do mundo. O alcaraz tem
Dificuldades para devolver o saque do alemão.Zverev campeão RG 2024.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.
OSZAR »