Roma (Itália) – Depois de passar pelas duas rodadas do quali, Thiago Wild já tem adversário definido para a estreia da chave principal no Masters 1000 de Roma. O paranaense de 25 anos e número 3 do Brasil enfrentará o português Nuno Borges, 40º do mundo. A partida acontecerá apenas na quinta-feira.
Wild venceu os dois duelos anteriores contra Borges, disputados no ano passado no Masters 1000 Miami e no ATP 250 de Winston Salem, em quadras duras. Pela campanha, o atual 120º do ranking está recuperando sete posições e volta a ser o segundo melhor do país.
O vencedor entre Wild e Borges enfrentará o canadense Félix Auger-Aliassime, 27º do ranking, que venceu dois títulos na temporada, em Adelaide e Montpellier, além de chegar à final de Dubai, mas ainda não venceu no saibro, sendo eliminado nas estreias de Monte Carlo, Munique, Madri e Estoril.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O top 10 mais próximo é o australiano Alex de Minaur, oitavo do ranking, que espera o vencedor do duelo italiano entre Luca Nardi e Flavio Cobolli e pode enfrentar Wild, Borges ou Aliassime na rodada seguinte.
Sempre é preciso sonhar o próximo passo. Mas o primeiro objetivo foi alcançado com plenitude, pelo desempenho na técnica, tática e mental. Na torcida, mas sem frustrações pois a recuperação é diferente para cada jogador.
Diria que os próximos 2 jogos são ganháveis. Se irá acontecer, é outra história.
Bom sorteio, resta aproveitar. Se o Monteiro tivesse ganho do horroroso italiano que hoje perdeu fácil, ele poderia ser um dos 3 LL. Mas pelo que está jogando não merecia mesmo !!
Que sorte deu o Borges, pegar Wild e Aliassime na sequência. Praticamente saiu de bye na terceira rodada.
Boa sorte Wild, que o retrospecto positivo prevaleça
Dentro das possibilidades, o sorteio foi muito bom sim. Já ganhou duas do português e pode muito bem aprontar de novo. E Aliassime não vem bem nesses torneios no saibro. Se mantiver um bom nível pode alcançar uma terceira rodada, o que já seria bom demais.
Em termos de ranking era o pior adversário possível mas, além do bom retrospecto do Wild contra o portuga, o Aliassime ainda n jogou nadinha no saibro esse ano, é um dos melhores cabeças de chave pra se cruzar no momento.. se conseguir manter os % de aproveitamento q mostrou no Q2, dá pra sonhar com um R3 sim, na torcida!
A estréia é mais difícil que a segunda rodada. O português vem melhorando seu tênis, já o canadense vem muito mal no saibro.
O circuito tá muito parelho, não existe ngm que se possa afirmar que a partida está ganha, exceto sinner e alcaraz o resto só ganha se estiver jogando bem e nesse sentido qualquer um da chave pode aprontar. Foi-se o tempo em que sabíamos torneio sim outro tbm quem seriam os 4 semifinalistas. Atualmente um qualy em uma boa semana pode causar estragos e chegar a uma final de M1000 e no torneio seguinte perder em primeira rodada de challenger. Portanto, vamos apreciar os jogos e deixar de sofrer com as derrotas “inesperadas”, elas irão ocorrer muito esse ano. Wild pode manter a escrita contra Borges e até ir longe no torneio como tbm pode perder de forma vexatória. É aguardar.
Disse-o mui bem, meu caro!
Wild ganhou as duas do português ano passado, mas ambas foram em Hard e na melhor fase do brasileiro. No saibro agora, acho o português favorito.
Wild é uma incógnita. Não dá para apostar em um tenista irregular. No entanto, torço por ele.