Paris (França) – Os dois brasileiros no quali masculino de Roland Garros estreiam nesta terça-feira. O paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni precisam de três vitórias para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca e Thiago Monteiro.
Meligeni será o primeiro a jogar, por volta das 8h (de Brasília). O paulista de 27 anos e 133º do mundo enfrenta o alemão Henri Squire, 260º do ranking, na quadra 10. O confronto é inédito no circuito. O vencedor pode enfrentar o romeno Filip Jianu ou o eslovaco Jozef Kovalik.
Já Wild encerra a programação da quadra 11, por volta das 11h. O paranense de 25 anos e 112º do mundo estreia contra o experiente japonês de 32 anos Yasutaka Uchiyama, 205º colocado, em mais um confronto inédita. Em caso de vitória, o número 2 do Brasil pode enfrentar o francês Geoffrey Blancaneaux ou o cazaque Mikhail Kukushkin.
Fognini cai na estreia do quali, cinco argentinos avançam
O ex-top 10 Fabio Fognini tentou o quali em Roland Garros, mas foi eliminado na estreia. O experiente italiano de 37 anos e 107º do ranking perdeu para o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, 152º colocado, por 6/3 e 6/2. Alboran enfrenta o eslovaco Lukas Klein.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cinco argentinos avançaram no quali de Paris nesta segunda-feira. Destaque para Andrea Collarini, que derrotou o norte-americano Nishesh Basavareddy, cabeça 3, por 7/5, 5/7 e 6/4. Também avançaram Roman Burruchaga, Thiago Tirante, Federico Gomez, Federico Coria. Entre os demais sul-americanos, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, enquanto o boliviano Murkel Dellien, o peruano Ignacio Buse e os argentinos Facundo Bagnis e Juan Pablo Ficovich caíram na estreia.
O Heide não está no quali por contusão ou não teve ranking?
Contusão.
Como consegue se contudir sem jogar a Anos ? Meu DEUS…. Surreal.
Ele jogou seis torneios consecutivos entre janeiro e março e se contundiu em Santiago.
Dalcim, por estas bandas está cheio de ´´verdades´´ estereotipadas , esta do Heide , que o saque da Bia não presta, que o Monteiro está ultrapassado, etc… Os mesmos sempre falavam que o Bellucci amarelava ( um tenista que passou anos no Top 50) e assim por diante. Mesmo sem assistir os jogos fazem os mesmos comentários.
É tão fácil sentar no sofá e pegar o celular para disparar comentários… rsrs…
Bom dia! Qual seria a contusão, ele já falou?
Não, não falou. Mas tudo indica ser a mesma que já teve nas costas.
Obrigado. Que pena! Boa recuperação pro Heide. Ele tem pontos importantes para defender nesse trimestre (o ATP de Gstaad).
Acredito que dá pra passar, os dois.