Pucinelli e Zanellato avançam em challenger argentino

Nicolas Zanellato (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Fé (Argentina) – O início das disputas da chave principal no challenger de Santa Fé teve duas vitórias brasileiras nesta segunda-feira. Os paulistas Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato avançaram às oitavas de final do torneio disputado no saibro.

Pucinelli foi o primeiro a entrar em quadra e venceu com mais tranquilidade. O tenista de 23 anos e 330º do ranking precisou de apenas 1h19 para vencer o argentino Hernan Casanova, 332º colocado, por 6/2 e 6/1. Foi sua primeira vitória em três jogos contra o rival no circuito.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas. Isso porque o próximo rival de Pucinelli virá da partida entre o carioca Wilson Leite, 615º do ranking, e o boliviano Hugo Dellien, principal cabeça de chave e 168º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória de Zanellato foi mais exigente. O jovem de 22 anos e 474º do mundo passou começou atrás no placar, mas venceu um duelo de 2h30 contra o peruano Nicolas Alvarez, que joga com ranking protegido, por 4/6, 6/3 e 6/3. O paulista já havia derrotado Alvarez no quali de Campinas há duas temporadas. Seu adversário nas oitavas pode ser o experiente paulista de 30 anos Pedro Sakamoto, 302º do mundo e cabeça 8, que estreia na terça contra o argentino Lautaro Midon, 422º colocado.

Ainda nesta segunda-feira, o também paulista Rafael Tosetto foi eliminado na rodada final do quali. O atual 943º do ranking perdeu para o argentino Leonardo Aboian, 572º do ranking, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3 em 2h20 de partida. A chave principal ainda terá o catarinense Pedro Boscardin, 492º colocado, que enfrenta o russo vindo do quali Aleksandr Lobanov, 987º do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
11 meses atrás

Vi um pouco do jogo do Zanellato e gostei. Bons golpes.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Kario

E uma coisa rara hoje no circuito, mais ainda entre os brasileiros, que é a esquerda de uma mão

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
11 meses atrás

Boas vitórias dos brasileiros, Pucinneli muito firme e Zanelato indo buscar uma bela virada,que seja uma semana de bons resultados para os nossos tenistas.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
11 meses atrás

Boas vitórias. Já esperava a vitória do Zanellato. Peruano está voltando de um longo período parado, só jogou 3 jogos este ano. Pucinelli me surpreendeu pela vitória e principalmente pela facilidade. Apesar de ranking quase igual, argentino tem melhores resultados e mais partidas este ano e já tinha vencido o Puci 2 vezes. Bora Pucinelli voltar a boa forma. Se estiver bem fisicamente e trabalhar os pontos a evoluir, pode ser um TOP 200

Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 meses atrás

Muito bom, surpresa o Puccinelli ter voltado tão bem, tem que dar um jeito de diminuir as lesões que vem atrapalhando a sua carreira

Scott
Scott
11 meses atrás

Creio que serão vitórias isoladas. O ano de ambos é muito fraco de resultados. Precisam de mais ritmo de jogo para performar!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
11 meses atrás
Responder para  Scott

Vai dar Uma voltinha pra pensar na vida

Ivan
Ivan
11 meses atrás

Alguém sabe dizer o paradeiro do klier? Será que está lesionado?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.
OSZAR »