Pigossi luta por 3h27, mas cai em semifinal nos EUA

Foto: Felipe Borges/Vacaria Open

Charlottesville (EUA) – A paulista Laura Pigossi se esforçou ao máximo, recuperou-se de várias desvantagens ao longo da partida, mas não conseguiu superar a cabeça 1 da semana e foi eliminada nas semifinais do torneio de US$ 100 mil que é disputado sobre o saibro norte-americano. Vindo de virada na véspera, a número 2 do Brasil caiu diante da norte-americana Iva Jovic, 141ª do ranking, por 6/4, 6/7 (8-10) e 6/4.

Com a campanha realizada, Pigossi pode recuperar 14 posições na lista internacional, saindo do 183º posto e avançando para o 169ª. Este é o primeiro de três torneios sobre o saibro norte-americano que a brasileira deverá fazer. Ela ainda joga o W100 de Bonita Spring na próxima semana e o W50 de Indian Harbor na sequência. Aí deverá seguir para a Europa e disputar o W75 de Zagreb antes do qualificatório em Roland Garros.

Mais uma vez, Pigossi teve muitos problemas com o saque. Chegou a perder quatro games de serviço somente na primeira série, mas por duas vezes reagiu imediatamente e com isso manteve empate por 3/3 e 4/4. A situação se inverteu no começo do segundo set e foi a vez de a brasileira tirar mais proveito das devoluções, tendo 3/2 e saque. A definição foi ao tiebreak, a brasileira evitou dois match-points e conseguiu grande reação.

O terceiro set viu soberania das sacadoras nos cinco primeiros games, até Jovic obter a primeira quebra em disputa muito longa. Pigossi se recuperou, porém outra vez cedeu o serviço – a oitava vez que perdeu o serviço na partida – e aí Jovic manteve os nervos no lugar até completar o placar.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 dias atrás

Lutadora!!!

Paulo
Paulo
19 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Tem q ir pro boxe. Tem MTA lutadora la

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
19 dias atrás
Responder para  Paulo

Escrevi no sentido figurado. Existe também no sentido literal, no caso uma boxeadora.
Se você pesquisar, encontrará dezenas de sinônimos para o termo.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
20 dias atrás

Jogo bem disputado. Torcendo pra Laura fazer mais resultados como esse.

Carlos Lima
Carlos Lima
20 dias atrás

Pigossi se supera, jogo de 3 sets 3h30? Teve festa de São João

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
20 dias atrás

Adversária de 17 anos.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Que já é 141 do mundo. Quando o Fonseca fechou o ano passado entre os 150 do mundo, era fenômeno. A menina é uma boa promessa

Paulo A.
Paulo A.
19 dias atrás

Tremenda guerreira. Derrota normal pois ela não era mesmo a favorita.

Juan Inácio Meleiro
Juan Inácio Meleiro
19 dias atrás

Belaroba! lutar que nem um salmão contra a corrente e perder no final, tá virando rotina.

Ramires
Ramires
19 dias atrás

Ontem foi o dia das derrotas duras

Refaelov
Refaelov
19 dias atrás

Derrota normal, adversário melhor rankeada e tremendamente promissora, ainda vendeu bem caro o jogo pra servio-americana.. vai subindo no ranking e recuperando a confiança após um começo de ano ruim..

Como eu já tinha falado por aqui: ótima decisão ter ido pros EUA jogar essa série de torneios no saibro, Laura é uma exceção dentro da “regra” de péssimo planejamento de calendário dos tenistas BRs..

Jackson
Jackson
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Kkk…Mas o planejamento dela tá péssimo não tem exceção nenhuma…Esse saibro que ela está jogando não é o mesmo de RG…Quase certeza dela ir mal no QF de RG…E vai dar desculpas que não teve muito tempo pra se adaptar ao piso…Vários torneios meia boca na Europa com o mesmo saibro de RG que dava pra ela jogar…Ai vai perder 3 semanas jogando em um saibro totalmente diferente de RG…E vc vem dizer que o calendário dela é exceção..kkk…É péssimo igual os outros Brs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.
OSZAR »