Madri (Espanha) – O japonês Kei Nishikori conquistou sua 450ª vitória em nível ATP nesta quinta-feira ao superar a estreia no Masters 1000 de Madri, deixando pelo caminho o australiano Aleksandar Vukic com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Ele é primeiro asiático a atingir tal marca no circuito e o oitavo jogador em atividade com mais vitórias.
“Eu não fazia ideia”, disse Nishikori quando questionado sobre sua 450ª vitória. “Eu só tento focar em uma partida de cada vez. É muita coisa, jogo há 18 anos e espero chegar a 500 vitórias”, acrescentou o japonês, que terá pela frente o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave 29, que estreia direto na segunda rodada.
Nishikori foi prejudicado por várias lesões nos últimos três anos, principalmente por ter passado por uma cirurgia no quadril em 2022. Vice-campeão em 2014, ele está competindo em Madri pela primeira vez desde 2021. “Estou feliz por estar de volta aqui. São condições diferentes, um pouco mais difíceis, mas tenho boas lembranças, joguei a final há muito tempo”.
Sexto pré-classificado, o australiano Alex de Minaur pode cruzar com Nishikori em uma eventual terceira rodada. Nesta quinta-feira, ele conheceu seu adversário de estreia, que será o italiano Lorenzo Sonego, responsável pela eliminação do sérvio Miomir Kecmanovic, contra quem aplicou o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).
Outro que está neste mesmo quadrante é o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 10, que enfrentará na segunda rodada, sua estreia em Madri, o argentino Tomas Etcheverry, algoz de mais um sérvio, batendo Hamad Medjedovic em batalha de três sets, definida com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/4 depois de 3h16 de confronto.
Força Nishikori.