Londres (Inglaterra) – O período de Andy Murray como treinador de Novak Djokovic chegou ao fim na última terça-feira, quando o sérvio anunciou o rompimento amigável com o britânico. A belga Justine Henin disse para o Eurosport que não ficou surpresa ao saber da novidade.
“Não estou surpresa com essa decisão, mas achamos que talvez eles tivessem ido a Wimbledon juntos”, pontuou a ex-número 1 do mundo, que também lembrou que a dupla reavaliou a situação depois da estreia na Austrália e então optou por seguir junta por mais tempo.
“Mas será que eles realmente esperavam alguma coisa? O certo é que Djokovic sabia que Murray seria útil, mas também queria que Andy trouxesse algo novo e uma motivação extra. Ele provavelmente pensa sobre isso, sobre essa motivação, e é por isso que tomou essa decisão agora”, analisou Henin.
Djokovic ainda não venceu no saibro na atual temporada e receberá um convite para o ATP 250 de Genebra, na próxima semana, onde buscará encerrar o jejum de vitórias no piso. Porém, a belga não acredita que seja possível prever como estará sua equipe técnica até lá.
“É impossível responder isso (se Djokovic continuará sem um técnico específico). Não estamos na cabeça dele, mas esse período de dúvida é enorme. Tudo virá dele, dos seus recursos, da sua vontade de permanecer aqui neste nível”, acrescentou a ex-número 1 da WTA.
“Ele estará em Genebra antes de Roland Garros, mas é extremamente difícil prever o que vai acontecer. Todos nós esperamos e queremos vê-lo, mas o que ele precisa? Ele provavelmente também está procurando por isso”, finalizou a belga.
Djokovic treina após separação com Murray e imprensa aponta substituto
jamais conseguirá superar o GOAT
Todo mundo é GOAT aqui , dependendo do ponto de vista!
Teria que retroceder para superar
Djokovic não precisa de técnico. Ele precisa é aceitar que é um ex jogador em atividade e se aposentar.
Perfeito
E só olhar o passado e ver que começou a ganhar do Roger por causa da idade e do declínio físico do mesmo
Fato
Já era, esse aí pro tênis profissional não dá mais…