Hamburgo (Alemanha) – Aproveitando-se de uma chave esvaziada no ATP 500 de Hamburgo, o paulista Daniel Dutra da Silva resolveu se aventurar no qualificatório de um grande torneio e está a uma vitória de entrar na chave principal. Neste sábado, o atual 346º do mundo levou a melhor sobre o anfitrião Max Hans Rehberg, 245º do ranking e cabeça 6 da fase prévia, marcando um duplo 6/4 em 1h43 de partida.
Na rodada final do quali, Danielzinho enfrentará o belga Raphael Collignon, atual 86º colocado e quarto principal inscrito, que derrotou o local Patrick Zahraj por 6/3 e 7/6 (7-3). O duelo é inédito no circuito.
Caso vença a próxima partida, Daniel voltará a disputar a chave principal de um ATP após quase três anos. Sua última participação em um evento da elite foi no ATP 250 de Kitzbuhel em 2022, quando furou o quali e caiu na primeira rodada do torneio. Esta seria também uma classificação inédita para um ATP 500 na carreira do veterano de 36 anos.
Sell também avança em Genebra, mas Monteiro cai
Já no qualificatório do ATP 250 de Genebra, o catarinense Karue Sell conquistou uma grande vitória e também está a uma partida de entrar na chave principal. Ele superou neste sábado o francês ex-top 40 e hoje 148º do mundo Pierre-Hugues Herbert, marcando o placar de 6/2, 4/6 e 6/4, em 2h15 de jogo.
Na rodada final, o brasileiro 299 do mundo terá pela frente o suíço Remy Bertola, de 26 anos e 297º na ATP, que eliminou o cabeça 1 do quali, o australiano James Duckworth, por 7/6 (7-3) e 6/4.
Aos 31 anos de idade, Sell sonha com uma participação inédita em um evento da ATP, depois de três tentativas frustradas em qualificatórios na carreira. Em 2011, ele não passou da estreia no Brasil Open, ainda disputado na Costa do Sauipe, em 2018 ficou pelo caminho no piso duro de Winston-Salem e na atual temporada caiu no Rio Open.
Também em Genebra, o cearense Thiago Monteiro não teve o mesmo desfecho de seus compatriotas e acabou eliminado na estreia do quali, caindo de virada para o russo Ivan Gakhov, 317º, parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3.
Esta foi a quinta derrota do canhoto de 30 anos nas últimas seis partidas, considerando todos os níveis e qualificatórios. O número 2 do Brasil e 106 do mundo tem como melhores resultados na temporada dois vice-campeonatos, nos challengers de Santiago e Assunção, ambos disputados em março.
Sell precisa agora de mais uma vitória , e depois chegar nas 4as para entrar em Wimbledon ! Moleza !
Pro Daniel um pouco mais fácil : furar o quali e chegar nas 8as !
Vamos !
Conselho pro Monteiro: começa a conversar com duplistas, tentar uma boa parceria… de repente o Matos, que está com parceiro ruim. Em simples acabou.
Às vezes, acho que tu te empolga um pouco demais e não pensa no que escreves. Outro dia escreveste que a Bia se manteve por um bom tempo no Top 20 devido aos 10 pontos do bye como justificativa… Agora, esse comentário na mesma linha: como o Monteiro jogaria com o Matos se ele não tem ranking suficiente pra formar a dupla? Faz ‘abracadabra’ e ganha um lugar na chave?
Com bye de M1000, ela conquista 100 pontos por ano sem fazer nada. Quase um torneio wta 125, que muitas não conseguem ganhar. Sao esses pontos juntos com 2 a 3 torneios bons no ano que garante a Bia num ranking elevado mesmo nao jogando no nível que o ranking estipula.
E sobre duplas com Monteiro, confie no processo. Ele precisaria ganhar pontos para jogar com o Matos. Mas nao o acha capaz de ganhar esses pontos? Eu acho que ganha sim em duplas.
Em tempo , se o Daniel copar consegue entrar direto em Wimbledon !!!!!!
Se ele copar Wimbledon, Canadá, Cincinnatti e US Open vai pro Finals!
Acho que nao precisa tudo isso, acho que basta copar um Slam, dois aí é certeza absoluta. Menos difícil
O que está acontecendo com o Monteiro?
Ele tem jogo de sobra para vencer adversários desse nivel como o de hoje…
Tomara que encontre o quanto antes o caminho das vitórias.
Eu nao diria que ele tem nível para adversários desse nível… se você observar o histórico, mesmo quando ele vencia esses adversários, era com placares demasiadamente apertados…
Podia ganhar ou perder esses jogos. Mas agora em declínio fisico decorrente da idade, essa balança vai pesar mais pras derrotas, como temos visto.
Acho que encerra a carreira no ano que vem, com uma despedida bonita no Rio Open.
Olha aí o Danielzinho! Falei ontem aqui que o belga seria o grande adversário dele nesse quali e o povo pareceu que não acreditava que o Daniel passaria da primeira rodada.
Parabéns pro Sell tb! Dá para passar pelo suíço na segunda rodada do quali. Quanto ao Monteiro é isto, a fase está bem ruim, pelo menos foi e lá tentou, fez seu jogo e não se escondeu. Agora é pensar em RG.
Carol também ganhou o R1 do quali !!!
Dia de regozijo para um certo fã do catarinense.
Pra quem torce pelos tenistas brasileiros, uma vitória do Sell traz alegria. Além disso, ele parece ter feito amigos por onde passou. Nunca escutei que se tratava de um pessoa ruim. Logo…
Pois eh, mas eh muito esquisito que o fã clube do Wild goste dele… será que têm alguma informação de bastidores que não temos?
Parabéns Daniel e Sell, aliás acho que ambos podem avançar amanhã
Sell, sim. Danielzinho ganhar do Collignon… difícil.
Por isso que eu não cravei
Danielzinho é azarão total, pouquissimas chances. O Sell é jogo pau a pau, 50 / 50.
Eita Monteiro, faltando confiança a essa altura? Acho difícil recuperar, acredito que deveria tentar jogar duplas
Desisto do Tiago Monteiro, sem condiçôes de torcer mais pra ele, o que é lamentável!!
É Monteiro,tá difícil
Que fase horrorosa do Monteiro. Tá osso. Boas e supreendentes vitórias do Daniel e do Sell. Sell conquistou sua maior vitória da carreira, a primeira contra um TOP150.
Os improváveis Sell e Danielzinho vencendo e o Monteirão da massa perdendo,fase ruim do Monteiro,agora é torcer pro Sell ou o Daniel furarem o quali,e porque não os dois? Sonhar não custa nada!
Esse Daniel é “cascudo”, merece muito mais pela idade e luta que faz. Parabéns brazucas. Se o Daniel consegue o Monteiro tem tempo ainda pra melhorar, força.
Heide ainda joga tenis?
Tá machucado, vai só passar em Paris pra sacar o cheque da R1do qualy
Não vai não . Já saiu da lista .
Parece que o Heide deu out no quali de RG tb. Como ele não tem equipe de comunicação fica difícil saber o que há com ele, que tipo de lesão.
Qual a lesão do Heide?
Grande Vitória do Sell
Não esperava
Morteiro ao contrário, manteve a regularidade
Horrivel
Sell e Daniel podem tentar quali de Slam mas param por aí. Daniel top 250 e Sell top 200. Sell tem condições de fixar no top 200. Quem sabe um bom calendário e uma dose de sorte. Merecido. Juvenis dando as caras. Pedro fez semi em Bogotá. JF já é realidade. Vindo agora Guto/Bonini/Chabalgoity e depois Livas/Storck/Pignaton e outros. Naná,Victoria podem surpreender positivamente ainda neste ano. Tirando o Fonseca, os outros juvenis vai bombar em 2026.
As vezes acredito q se o Sell tivesse levado a carreira exclusiva do tênis teria sido um top 100 por muito tempo! Alguém concorda?